Os sites de casas de apostas regulamentadas no Brasil registraram um marco histórico no último mês de junho: foram 2,7 bilhões de acessos, segundo levantamento da SimilarWeb, superando plataformas como YouTube (1,3 bilhão), WhatsApp (759 milhões) e TikTok (740 milhões). O dado reflete a força que o setor tem ganhado desde que passou a operar oficialmente no país, no início de 2025.
A pesquisa considera apenas os domínios terminados em “.bet.br”, usados exclusivamente pelas empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), do Ministério da Fazenda. Ao todo, são 193 empresas regulamentadas que, juntas, alcançaram uma média de 68 milhões de visitas por dia no mês.
Para especialistas, a explicação para esse salto de audiência está diretamente ligada à regulamentação do setor. A formalização do mercado, com regras claras e exigências rígidas, trouxe mais segurança jurídica para as empresas e mais credibilidade aos olhos dos usuários.
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Segundo Marco Túlio, CEO da Ana Gaming, dona das marcas 7K, Cassino e Vera, o estudo comprova a velocidade com que esse mercado vem ganhando tração no país e sinaliza o enorme potencial de crescimento nos próximos anos.
“Ao mesmo tempo, também faz com que a responsabilidade dos players aumente, principalmente no que diz respeito à transparência nas operações, proteção ao consumidor, prevenção ao vício e o cumprimento rigoroso da regulamentação vigente, que é o que vem sendo feito diariamente”, afirma.
A movimentação financeira do setor também confirma o avanço. Entre janeiro e junho deste ano, a arrecadação do governo federal com a tributação sobre as casas de apostas ultrapassou os R$ 4 bilhões. Somente em maio, o montante arrecadado foi de R$ 814 milhões, o maior do semestre.
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Visibilidade na Play Store
Outro fator que contribui para o crescimento do setor é a liberação dos aplicativos de apostas na Google Play, a loja oficial de apps para celulares com sistema Android. Desde que o Google autorizou a entrada das plataformas regulamentadas, nomes como Betnacional, Superbet, 7K, Cassino e EstrelaBet já anunciaram a presença na loja.
A liberação dos aplicativos na Play Store representa um marco importante para o jogo responsável e ao combate ao mercado ilegal no Brasil. Apenas as casas de apostas devidamente regulamentadas pela SPA podem disponibilizar seus apps na loja oficial do Google.
“Na prática, impede que plataformas ilegais tenham essa vitrine e o usuário ganha mais segurança para apostar sabendo que está em um ambiente confiável, dentro das regras da SPA. Vale lembrar que essa liberação ainda está em fase inicial, e nem todas as casas regulamentadas têm aplicativo disponível. Por isso, fique atento: os sites oficiais das casas autorizadas terminam com .bet.br.”, alerta Daniel Fortune, influenciador digital especializado em Jogo Responsável.
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Dados da SimilarWeb também mostram como os brasileiros se relacionam com as plataformas: 67% dos acessos acontecem de forma direta, com os usuários digitando o endereço no navegador, o que indica um alto nível de familiaridade e confiança nas marcas. As buscas orgânicas respondem por cerca de 14% do tráfego.
Tecnologia e experiência do usuário
Com a possibilidade de oferecer aplicativos, as empresas têm investido na experiência dos usuários como diferencial competitivo. A EstrelaBet, por exemplo, buscou ouvir seus apostadores para aprimorar a nova plataforma.
“O app materializa nossa visão de inovação a serviço do jogador. É um dos projetos que mostram como usamos a tecnologia para entregar entretenimento com qualidade, segurança e responsabilidade. Queremos estar onde o público está, oferecendo uma experiência sólida, simples, intuitiva e que funcione num instante”, destaca João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet.
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A EstrelaBet realizou diversos testes antes de lançar o app para garantir uma interface leve e completa, reunindo apostas esportivas, jogos de cassino e transmissões ao vivo. As marcas 7K (patrocinadora de Santos, Vitória e Mirassol) e Cassino (parceira do Fortaleza) também disponibilizaram recentemente seus aplicativos para o público.
Alex Rose, CEO da InPlaySoft — empresa especializada em desenvolver plataformas para operadores de cassinos e apostas esportivas — ressalta que a liberação dos apps tem grande peso no futuro do setor. “O lançamento dos aplicativos das empresas regulamentadas é um avanço para o setor de apostas no Brasil. É uma medida importante para os players do mercado, que deve abrir um público ainda maior para o segmento, além de melhorar a experiência dos clientes que já consomem esse tipo de serviço no Brasil.”
Combate ao mercado ilegal
Atualmente, mais de 200 sites estão devidamente regulamentados no Brasil. Cada um pode operar com até três domínios, desde que termine com “.bet.br”. Para isso, é necessário o pagamento de uma outorga de R$ 30 milhões válida por cinco anos.
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Apesar dos avanços, o mercado ilegal ainda representa um desafio. Segundo dados da fiscalização nacional, mais de 11 mil sites não autorizados já foram retirados do ar desde o início da regulamentação. Para aumentar a segurança dos usuários, o governo estabeleceu critérios obrigatórios como o uso de reconhecimento facial para impedir o acesso de menores de 18 anos, limite de perdas e transações apenas via Pix ou débito em conta do titular.
Com a regulamentação ganhando força, novas medidas devem ser implementadas nos próximos meses para aumentar ainda mais a confiança e a competitividade do setor. Os números mostram que, em poucos meses, o Brasil passou a figurar entre os maiores mercados regulados do mundo, com potencial para continuar crescendo em ritmo acelerado.
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