Débora Gutierrez, head de CRM e Expert Allocation da XP, trouxe durante painel da Expert XP 2025 – maior festival de investimentos do mundo – números que revelam a importância da ferramenta CRM (gestão de relacionamento com o cliente) na assessoria de investimentos.
Dados apontam que o assessor de investimentos aumenta, em média, 2,5 vezes a captação com uso da tecnologia. Além disso, amplia 7 vezes o NPS (métrica de satisfação do cliente).
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A especialista reforça que o CRM organiza o dia a dia, lembra do contato com o cliente, das oportunidades de forma contextualizada e personalizada para o investidor. “Ela padroniza o nível de excelência de atendimento para o cliente final”, afirma.
Segundo Débora, a XP tem desenvolvido a sua plataforma de CRM para a rede de escritórios credenciados cada vez mais amigável e intuitiva, para que mais assessores e líderes a usem. “A gente sabe do poder dessa ferramenta”, diz ela, acrescentando a importância de tê-la como prioridade.
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Rotina
“Uma vez que o assessor se engaja na ferramenta, ele não para de usar”, diz. “O CRM é a principal ferramenta de rotina para ele se organizar e garantir melhor nível de serviço que ele está interagindo”, complementa.
De acordo com Débora Gutierrez, o CRM adere perfeitamente à maior qualidade que a XP tem buscado para entregar ao investidor. “A ferramenta garante maior nível de serviço”, pontua.
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Cássio Pereira, head de plataforma do grupo XP, que acompanhou a apresentação da especialista, afirma que os principais assessores são unânimes em usar CRM em sua rotina. “O CRM é mandatório para ter um relacionamento de longo prazo com investidor”, diz. “O financial planning só vai se concretizar se tiver a disciplina de acompanhar o cliente”, complementa.
Para Pedro Ferro, gerente estratégico de negócios da XP, o CRM é a plataforma pela qual “se orquestra o que a gente precisa entregar ao cliente”.
“A gente consegue levar nossa inteligência de forma individualizada. Nosso CRM não é burocrático, mas para ajudar o assessor. O CRM é uma inteligência para o assessor se comunicar com o cliente”, conclui.
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